Artigo publicado nos anais do 6º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG | Belo Horizonte/MG, 19 e 20 de setembro de 2011. http://dx.doi.org/10.13140/RG.2.1.4034.8567
Resumo
Projetos são executados por pessoas, assim construir relacionamentos positivos durante o empreendimento é um grande desafio para o gerente de projetos que é o responsável por conduzir a equipe do projeto, legitimando as relações intrapessoais, interpessoais e intergrupais de profissionais de formação, etnias, cultura, valores e anseios diversificados, para isto o gerente de projetos deve desenvolver sua capacidade de controlar seus impulsos, administrar suas emoções e agir com coerência, sendo inteligente ao direcionar o trabalho, propiciando uma melhoria continua nos relacionamentos entre os membros da equipe do projeto, as partes interessadas e a organização, deste modo à inteligência emocional é percebida como uma ferramenta tática, apreendida e desenvolvida ao longo da vida, por fornecer conhecimento a respeito dos sentimentos e das emoções através do entendimento do comportamento característico da natureza humana o que é empregado no gerenciamento dos recursos humanos para extrair o máximo potencial de trabalho das pessoas e grupos culminando ao seu término, no êxito do projeto, portanto o conhecimento obtido com o desenvolvimento da inteligência emocional é uma habilidade marcante, que estabelece um grande diferencial na personalidade de profissionais de primeira grandeza, como deve ser o gerente de projetos. Leia mais…
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@ronielton
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